AVISO: NÃO USE NENHUM SMARTPHONE PARA BAIXAR O FIRMWARE E INSTALÁ-LO EM UM PEN DRIVE USB PEQUENO. ....USE APENAS UM PC WINDOWS 11 - LAPTOP.
ALERTA : Esteja ciente de que a MAZDA SÓ SUPORTA o HUB AUX CONECTADO COM FIO e DOIS CABOS USB GRANDES para conversões Carplay e/ou AndroidAuto.
O CP/AA sem fio GENUÍNO da Mazda SÓ é obtido usando um ''CMU sem fio'' atualizado (o hardware interno do painel) e o novo HUB AUX atualizado.
A MAZDA NÃO VENDE ou SUPORTA CP/AA SEM FIO via um ''Carplay Dongle'' apenas via um ''CMU sem fio'' mais caro.
Esses ''Carplay Dongles'' não são da Mazda nem podem ser considerados uma peça genuína da Mazda.
Eles são vendidos via Amazon, eBay etc., eu teria cuidado com sua longevidade (ou vida útil).
Pessoalmente, eu só recomendo a ATUALIZAÇÃO CP/AA ORIGINAL que requer os 2 cabos USB com fio e a instalação do HUB AUX ou Box atualizado APÓS o seu Firmware 74.00.324A estar funcionando. O mais recente e final Firmware Mazda 74.00.324A
funciona bem com esses dongles Carplay sem fio, ENTRETANTO, eu recomendo que VOCÊ SÓ USE a Instrução que eu forneço com todos os meus Firmwares Mazda Genuínos, pois esses outros documentos fornecidos são Firmware antigo e desatualizado de um link do Google e instruções que são muito vagas.
NOTA: HÁ ALGUMAS PESSOAS COBRANDO POR ESTAS ATUALIZAÇÕES NA RÚSSIA ou UCRÂNIA, ou no eBay ou Amazon, EU NUNCA COBRO, VOCÊ NÃO PAGA POR NOVOS ARQUIVOS, NUNCA
NOTA TAMBÉM: VOCÊ NÃO PODE ALTERAR ou TROCAR OS SISTEMAS DE INFOTENIMENTO.
TODOS OS EXPORT Mazda 2 USAM A 6ª GERAÇÃO MAZDA CONNECT.
A TELA INICIAL DA 7ª GERAÇÃO MAZDA TEM O TEXTO BRANCO NA TELA PRETA.
A TELA INICIAL DA 6ª GERAÇÃO MAZDA TEM OS ÍCONES DE SELEÇÃO VERMELHOS NA TELA PRETA.
OBSERVAÇÃO: 74.00.324A É AGORA O FIRMWARE FINAL, pois todos os carros Mazda que usam este firmware .up estão FORA DE PRODUÇÃO e não são mais instalados em nenhum novo Mazda fabricado em 2024.
Sim, esta atualização de Firmware é para todos os Mazda 2 com a seguinte tela sensível ao toque, conforme mostrado acima, então sim, você também pode ter o Carplay e/ou Android Auto Mazda genuíno e 100% funcional, se desejar.
A parte do Firmware Mazda Genuíno que eu forneço a você é totalmente gratuita, você só precisa me enviar uma mensagem (veja abaixo) o País e a Região que você precisa com seu número de Versão atual no carro em uso hoje, eu retornarei com o link de download correto.
Para descobrir qual Versão está em seu Mazda 2 agora, faça o seguinte...
1. Toque na engrenagem redonda vermelha de "CONFIGURAÇÕES" na tela inicial.
2. Em seguida, no topo da tela, no canto direito, a pasta cinza "Sistema".
3. Role a tela para baixo até "Sobre", toque em Sobre.
4. Em seguida, toque em "Informações da versão", isso mostrará o Firmware atual em uso em seu carro hoje e o código do país ou região como EU N, ou NA N ou 4A N, por favor, também deve me dizer o que está listado em sua mensagem de retorno.
Depois de instalar o firmware mais recente e usar no carro, você deve comprar e instalar os dois conjuntos de peças genuínas da Mazda, que são a nova caixa Aux Hub e o novo conjunto de cabos de dois cabos que se encaixam entre o CMU existente no painel (atrás da tela sensível ao toque) e o novo Aux Hub (onde os slots para cartão SD estão).
Novo Kit CP/AA na foto abaixo.
Você não precisa instalar peças novas se não quiser um CP/AA funcionando. Você pode apenas ATUALIZAR para o novo e mais recente Firmware 74.00.324, que oferece as atualizações mais recentes e um sistema MZD Mazda Connect mais rápido para carregar e usar.
Observação: EU NÃO forneço ou ajudo com NENHUMA AIO TWEAKS, você precisará iniciar um novo tópico, por favor, não me pergunte sobre AIO Tweaks aqui, eu não responderei.
AVISO ⚠ : NÃO USE NENHUM PEN DRIVE USB COM MAIS DE 16 GB DE TAMANHO.
OBSERVAÇÃO TAMBÉM: Não confie no seu revendedor Mazda para atualizar seu Firmware para Connect, pois a maioria nunca o fará, a menos que você reclame de um problema ou falha específica.
OBSERVAÇÃO: Os links para o novo Firmware Connect Genuíno seguro NUNCA serão postados publicamente NESTE TÓPICO ou Fórum, eles SÓ serão fornecidos via Mensagem Privada diretamente para você.
SE você estiver procurando pelo Firmware Mazda Genuíno, conforme listado MENSAGEM PRIVADA me SOMENTE Aqui neste Fórum com seu Modelo, Quais números de Versão do SO estão em cada um (à prova de falhas e reinstalação) e em qual País o carro é usado, ENVIE-ME uma Foto SOMENTE da tela "VERSÃO DO SO" Configurações. Novos membros devem postar no Fórum para se qualificarem.
CLiCK AQUI Abaixo...
Clique para enviar mensagem
POR FAVOR, NÃO PEÇA ARQUIVOS DE FIRMWARE em VÁRIOS FÓRUNS MAZDA.?
SE VOCÊ ESTIVER Enviando Mensagens para "ASH8" que SOU EU, então Eu SOU A MESMA PESSOA !
Você não conseguirá o que deseja mais rápido, mas criará mais trabalho para mim
EXEMPLO ABAIXO DA IMAGEM DA TELA QUE PRECISO DA VERSÃO DO FIRMWARE DO SEU CARRO AGORA,
ENTÃO ME ENVIE UMA MENSAGEM COM SUA IMAGEM INCLUÍDA......
AVISO: OBSERVE, SE VOCÊ NÃO PUDER ME FORNECER UMA IMAGEM
DA VERSÃO DO FIRMWARE EXISTENTE DOS CARROS EM SUA MENSAGEM PRIVADA PARA VERIFICAR, NÃO POSSO EMITIR O(S) ARQUIVO(S) DE ATUALIZAÇÃO MAZDA CONNECT.
AS INSTRUÇÕES DE INSTALAÇÃO .Pdf PARA O FIRMWARE SÃO FORNECIDAS dentro de CADA CONJUNTO DE ARQUIVOS.
AS INSTRUÇÕES DE INSTALAÇÃO .PDF PARA A NOVA INSTALAÇÃO DE HARDWARE AUX HUB ESTÃO NESTE LINK AQUI....AUX HUB E CABO HARDWARE INSTALL .PDFs
OBSERVAÇÃO: MINHA RESPOSTA para VOCÊ pode levar até 14 horas, pois estou na Austrália, seja paciente.
Não baixe arquivos de Firmware de nenhum outro site ou YouTube, pois eles oferecem suporte zero e geralmente
apenas uma das três regiões. Você pode BRICK seu CMU.